Condições Gerais

  • Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar a do dia seguinte da data do recebimento do produto.
  • Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Televendas do Site, em nosso email, (loja@lojatop10.com.br).

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica);
  • Todos os produtos encaminhados a LOJATOP10 por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação;
  • A LOJA TOP10 preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo;
  • Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Se caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:

A) O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;

B) A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;

C) A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.

  • As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez.

Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.

Desistência / Arrependimento

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto;
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica), manual e todos os acessórios que possui;
  • Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência;
  • Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do consumidor;
  • Se a opção for realizar a troca do produto por outro, deve-se verificar se o preço das mercadorias é equivalente. Se ocorrer diferença entre os preços, os valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor para que a troca ocorra. De outro modo, se a menor, os valores serão reembolsados ao consumidor.

Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nosso atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas Agências Dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via da NF recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do Nota Fiscal, o motivo da devolução;
  • Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

Defeito

Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento;
  • Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, A LOJA TOP10 providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente;
  • Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas da Nota Fiscal, do manual e todos os acessórios.

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

  • A LOJA TOP10 isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica, além de se isentar também -se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham;
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Outros Motivos

  • Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento;
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;
  • Se receber o produto, entrar em contato com nosso Televendas do Site. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.
* Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.
* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação a LOJA TOP10, a re-entrega será por conta do cliente.

Restituição do valor pago

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

No caso de compras pagas com boleto bancário ou depósito identificado, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

ENTREGAS:

As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Fazemos até três tentativas de entrega no local informado.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para A LOJA TOP10 e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.

Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço.

A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.